Para celebrar o primeiro aniversário, o Selvagem irá lançar o projeto Alma Selvagem, que terá um ciclo de seis encontros entre o chef Filipe Leite, responsável pela brasilidade da cozinha do restaurante, e chefs e mixologistas convidados de diferentes regiões da América do Sul. A proposta da série de eventos é atravessar as fronteiras do menu estabelecido por Filipe para ressaltar a riqueza de ingredientes e saberes que se espalham pelos quatro cantos do Brasil e do continente, como Uruguai, Chile, Bolívia, Argentina, Colômbia e Peru.
O primeiro jantar da série acontece no dia 22 de junho, com uma viagem pelas profundezas do Pantanal brasileiro. Quem vai conduzir a experiência ao lado de Filipe é o lendário chef Paulo Machado, conhecido por dedicar toda uma trajetória de vida à pesquisa e ao resgate dos ingredientes e sabores do Mato Grosso do Sul.
Abaixo o menu completo:
Jantar Pantaneiro com Paulo Machado (R$ 290)
Petiscos
Chipa frita de queijo Nicola com shot de refresco de mandioca e cachaça artesanal; brandade de “jacalhau”, feita com carne de jacaré
Drink harmonizado: Gim Tônica Pantaneiro (gim Tanqueray, licor clitória azul DiBonito, água tônica e flor comestível)
Entradas
Chipaguaçu com shot de Tereré; ou Caribéu de porco oreado com mandioca
Drink harmonizado: Espresso Martini (vodca Ketel One, licor de café DiBonito e café espresso)
Principais
PF pantaneiro (picanha oreada, paçoca, vinagrete, arroz com pequi e feijão gordo); ou Moqueca pantaneira
Drink harmonizado: Pantanal Mule (cachaça nó-de-cachorro DiBonito, licor de maracujá DiBonito, suco de limão e espuma de gengibre)
Sobremesas
Pudim de doce de leite do Recanto Ecológico do Rio da Prata; ou Furrundum com mandioca frita
Drink harmonizado: Creme Martini (Black Label, licor de doce de leite DiBonito, licor de chocolate branco DiBonito e raspas de cumaru)
Valor: R$ 290 por pessoa, inclusos serviço, coquetel autoral de boas vindas, água e café