São Paulo ganha uma experiência inédita num dos marcos da cidade, o Ibirapuera. O Selvagem, bar e restaurante dos sócios Leo Sanchez e Eduardo ‘Papel’ Vitale, donos do já renomado Vista São Paulo, está localizado no portão 5 do parque, e oferece boa gastronomia em um espaço integrado à natureza.
O menu é uma viagem sensorial entre o mar e a terra. Das entradas, vale destacar o croquete de porco braseado com maionese de pequi e picles de pimenta de cheiro; carpaccio de wagyu com com queijo tulha, cebola roxa em conserva, tomatinhos tostados, molho de Dijon com Tucupi negro, alcaparras e folhas; o bolinho de mandioca com requeijão de corte e finalizado com molho agridoce de goiaba; e a pupunha e cogumelos grelhados com coalhada, baru tostado, lascas de queijo tulha, rúcula e mel brasileiro.
Entre os principais, há sugestões individuais e para compartilhar. Polvo grelhado com fregola ao tucupi, tomatinhos, couve, ervas frescas e aïoli de urucum; e o barreado do selvagem que traz Peito de Wagyu cozido lentamente com bacon e especiarias, mandioquinha e banana da terra grelhada, farofa de alho e cebolinha roxa em conserva, são exemplos de pedidos individuais.
Para quem prefere compartilhar, arroz meloso de cupim de panela, abóbora grelhada, cebola crocante, picles de pimenta de cheiro, coalhada e ervas e a costelinha de porco assada e levemente caramelizada, servida em seu próprio molho com tucupi, legumes grelhados e verdes.
Há ainda boas opções vegetarianas e veganas, como o nhoque de batatas doces com cogumelos, queijo Azul do Bosque, creme fresco, crocante de amendoim e ervas e o legumes do dia grelhados com tutu de feijão branco, salsa verde e paçoquinha.
“Queremos oferecer uma experiência nova para os paulistanos aproveitarem o
parque de maneira diferente, com boa gastronomia e atendimento impecável”
Leo Sanchez
Sócio
O mixologista Jairo Gama, que trabalha com os sócios há mais de 12 anos, é o responsável pela carta de drinques. Com o tema ‘O lado Selvagem dos biomas’, Gama promete entregar a principal carta de coquetéis da sua carreira, somando todas suas experiências e inspirações, com ingredientes nacionais como cambuci, taperebá, bacuri, entre outros. “Tudo foi pensado para ser sustentável, aproveitando o máximo de cada ingrediente, e evitando descarte de qualquer insumo”, conta Jairo.
O chef Filipe Leite desenvolveu o cardápio e comandará a cozinha da casa. Ele que tem uma linda trajetória no universo gastronômico, agora explora a brasilidade nas receitas, em criações com bastante técnica, uso da grelha, reforçando o lado rústico dos pratos.